Visão Espiritual

Um ponto de encontro para trocar ideias sobre espiritualidade, de maneira simples e clara.

Pesquisa personalizada
Minha foto
Nome:
Local: Japan

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. Martin Luther King

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Projeção Astral - Parte 1

Um tema fascinante e que pesquiso seriamente há 10 anos! o que acontece quando estamos dormindo? podemos "sair de forma consciente" do nosso corpo?


Introdução Teórica Vamos definir inicialmente alguns conceitos veiculados pelo IPPB:
------------------------------------------------------------

PROJEÇÃO( ou viagem astral)Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc. É sabido, desde a mais remota antigüidade, que a "Experiência Fora do Corpo" é um fato, envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. Porém, devido ao desconhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os "perigos" que envolveriam o processo da viagem astral, aliás inexistentes. Desse desconhecimento advieram reservas e idéias errôneas, ficando o assunto restrito à uma minoria com pseudo controle e domínio de suas técnicas e conseqüências. Hoje, a "Projeciologia" insere-se na Parapsicologia como ciência adstrita, digna do maior crédito, contando com pesquisadores de vulto como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan Muldoon, Hereward Carington, Robert A. Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais, em vasta bibliografia.

------------------------------

Fonte: http://www.ippb.org.br/

Um pouco sobre minhas buscas

Há mais de 20 anos como "pesquisador espiritualista" vim me dedicando de forma ativa ( estudante, palestrante etc..) no Brasil e Japão.Nos ultimos anos, entre 2002 e 2006 atuei como estágiario e posteriormente funcionário residente em um "Dojo" ( academia ) de treinamento espiritual( Tobitakyu-Tokyo).Apesar de ter forte influência espirita-cristã em minha formação, desde minha adolescência estudo o budismo, os Vedas, Teosofia, religiões afro-brasileiras entre outras.Atualmente ( após me desligar do dojo) paralelamente ao meu trabalho venho desenvolvendo vários projetos ( sobre viagem astral etc..)que pouco a pouco divulgarei aqui no blog.