Visão Espiritual

Um ponto de encontro para trocar ideias sobre espiritualidade, de maneira simples e clara.

Pesquisa personalizada
Minha foto
Nome:
Local: Japan

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. Martin Luther King

sábado, 6 de dezembro de 2008

Comportamento Humano X Crise

Olá amigos! recentemente ocorreram "fatos"* em uma fabrica aqui no japão q. me fizeram refletir profundamente sobre o relacionamento no trabalho, amizade, ética etc... O Japão passa atualmente por uma de suas piores crises! reflexo da crise economica global. Demissões em massa atingem japoneses e estrangeiros residentes no arquipelago! qualquer ato de indisciplina pode motivar o "Kubi" ( demissão no idioma japonês, q. siguinifica literalmente "pescoço" ).
Bom, vamos ao "caso" em questão! um brasileiro fez aniversário e quase todos os amigos resolveram fazer uma "vaquinha" e comprar um presente. No dia combinado, além do presente algumas pessoas resolveram amarra-lo com fitas adesivas ( material de trabalho ) e sujar com tinta preta ( idem) em seguida alguns colegas tiraram fotos e logo em seguida todos voltaram para seus respectivos lugares. Algumas semanas depois começou o "pesadelo"! as fotos foram publicadas por "alguem" na rede de relacionamentos Orkut, e logo chegou nas mãos do Chefe da Empreiteira! todas as pessoas q. estavam nas fotos foram chamadas, no q. ficou conhecido como "C.P.I das fotos"! resultado: oito pessoas demitidas ( casados, solteiros, pais de familia...). Algumas pessoas que foram parabenizar o aniversariante e q. não apareceram nas fotos expontaneamente apresentaram-se aos superiores para tentar reverter a demissão ( sem sucesso ) outros preferiram o silêncio! alguns demitidos agiram com dignidade aceitando o fato, outros ( poucos ) nem tanto. A mesma situação, o mesmo local, todos Brasileiros...porem, reações diferentes! e vc que esta lendo, como reagiria na mesma situação?! situações adversas podem expor o pior ou melhor do ser humano! cabe a cada um escolher.

( por motivos éticos não citarei nomes, e detalhes do caso )

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial